Os Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) farão uma paralisação de 24 horas na próxima terça-feira (11). A ação é um movimento em conjunto com diversas universidades federais do país. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos da UFOP, o objetivo é pressionar o governo pela atualização da remuneração dos servidores, acertada na greve de 2024.
“É só depois da aprovação da LOA que nós receberemos os benefícios da greve de 2024 .É muito importante que o Congresso Nacional aprove a LOA o quanto antes, para que o nosso acordo de greve seja cumprido e todos os colegas recebam o benefício remuneratório, do nosso acordo”, disse
É importante destacar que os TAEs estão presentes em diversos serviços do dia a dia da universidade, que está presente nas cidades de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade.
Leia também:
- Mariana: Justiça Eleitoral cassa mandato do vereador Tikim Mateus
- Lula visita Ouro Branco para inauguração na Gerdau
A reinvindicação dos paredistas é para que o governo pressione e aprove o orçamento, iniciando assim o pagamento dos benefícios de maneira atualizada. A LOA é a última etapa necessária para garantir a efetivação do reajuste salarial conquistado pela categoria por meio da Medida Provisória 1286/2024.
“Nós estamos reunidos junto com todos os colegas de todo o Brasil, todas as universidades, todos os IFs, fazendo uma grande paralisação das atividades no dia 11 em prol da aprovação da LOA”, disse Gabriel.
“Então, paralise você também, junte-se à luta. É importante a gente fazer essa luta, pois só com essa luta, pessoal, nós teremos o benefício do nosso salário, da nossa remuneração”, finalizou o responsável pelo sindicato.
A Greve na UFOP em 2024
Os grevistas iniciaram a paralisação no dia 15 de abril do ano passado. O movimento paredista se manteve mobilizado até o dia 1º de julho, quando as aulas retornaram.
Neste período, diversos atos foram mobilizados pelo comando de greve em Ouro Preto, Mariana e Brasília.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.