Tem jabuticaba em casa? Projeto quer criar rede de produtores na região de Cachoeira do Campo

Tem jabuticaba em casa? Projeto quer criar rede de produtores na região

Licores, geleias, doces e as demais delícias de jabuticaba são produzidas por moradores de Cachoeira do Campo e região. Nesse sentido, o  Projeto Pérola Negra e  o Lions Club de Cachoeira criaram uma pesquisa que visa identificar as potencialidades e criar uma rede de produtores. 

Os organizadores da pesquisa criaram dois formulários: um para produtores de derivados de jabuticaba e outro para quem apenas colhe e vende a fruta. 

Por que participar?

 O objetivo é criar um diagnóstico preciso da cadeia produtiva, permitindo o desenvolvimento de ações concretas para seu fortalecimento.

Os interessados em participar podem acessar os formulários disponibilizados pelos organizadores até o final deste mês. Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente com a equipe do projeto através do telefone (31) 7540-4903.

Leia também:

Sobre o Projeto Pérola Negra

Graças ao projeto intitulado “Jabuticaba Ouro Preto – A Pérola Negra para o Desenvolvimento Produtivo e Econômico Local”, a região vai se transformar em um Arranjo Produtivo Local (APL), o que significa que a jabuticaba poderá se tornar um símbolo de identidade e desenvolvimento para Cachoeira do Campo e adjacências, alcançando ainda o selo de Indicação Geográfica (IG).

A iniciativa conta com recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto.

Festa da Jabuticaba de Cachoeira do Campo

Todo ano, no mês de novembro, ocorre a Festa da Jabuticaba em Cachoeira do Campo. Completando mais de três décadas desde sua criação em 1992, o evento encanta moradores e visitantes, oferecendo uma programação diversificada e repleta de atrações imperdíveis.

Sob a organização do Lions Clube do distrito e com o apoio essencial da Câmara de Ouro Preto e Prefeitura de Ouro Preto, a Festa da Jabuticaba é muito mais do que um simples festival – é um elo entre gerações, uma celebração da rica cultura da região e uma oportunidade para impulsionar o turismo local e a gastronomia única que a jabuticaba proporciona.

Notícias relacionadas

Leave a Comment