Os tiros contra um jovem de 17 anos em Ouro Preto seguem rendendo trabalho para Polícia Militar consequentes prisões no bairro São Cristóvão, conhecido como Veloso. Neste domingo (01), a PM prendeu um suspeito de planejar uma vingança contra o suposto autor do crime. O homem de 20 anos estaria rondando o bairro com mais dois companheiros, portando revólver, visando matar o suspeito de tentativa de homicídio.
O crime que desencadeou a confusão ocorreu no dia 27 de agosto. As cenas repercutiram na comunidade, pois os disparos ocorreram à luz do dia e demandou a presença de um helicóptero da Polícia Militar na busca dos suspeitos.
Leia também:
- Situação de emergência: Ouro Preto cria gabinete de crise para lidar com as queimadas
- Ouro Preto: GastroArte acontece na Chapada neste final de semana
Segundo informações oficiais da PM, a operação do domingo começou após uma denúncia sobre disparos de arma de fogo no local. Segundo relatos, um homem em uma moto foi visto atirando para o alto, e, com o auxílio de câmeras de segurança, os policiais identificaram o veículo suspeito.
Durante as buscas, uma moto sem placa, que coincidia com a descrição, foi encontrada. Após verificação, descobriu-se que o veículo havia sido roubado, sendo imediatamente apreendido.
Além disso, a polícia soube que o atirador, junto com mais dois homens, planejava vingar-se de um ataque a tiros ocorrido dias antes no bairro, que vitimou um adolescente. O trio estava à procura dos responsáveis, utilizando a moto e um carro Gol prata para localizar os inimigos. Os policiais localizaram o Gol, mas o motorista, um jovem de 20 anos, fugiu ao ser abordado, pulando muros e entrando em um matagal. Dentro do carro, foram encontrados a placa da moto e outros indícios de envolvimento no crime, levando à apreensão do veículo.
Mais tarde, o suspeito foi localizado em sua casa. Ele tentou fugir novamente, mas foi capturado no mato pelos policiais. Em posse do suspeito, foram apreendidos um revólver, munições usadas, drogas, dinheiro e uma chave de moto. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, junto com os itens apreendidos.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.