Na manhã desta sexta-feira (28), o trânsito ficou lento na Rua Padre Rolim, bairro São Cristóvão, em Ouro Preto, devido a um mal súbito sofrido por um motorista. Segundo informações de testemunhas, um taxista teria apresentado uma parada cardiorrespiratória (PCR) e equipes tentaram reanimá-lo no local.
A ocorrência mobilizou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Corpo de Bombeiros e a Guarda Civil Municipal. Foram enviadas ao local uma Unidade de Suporte Básico (USB) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA).
Leia também:
- Incêndio em Ouro Preto deixa uma vítima fatal
- Quatro homens armados invadem casa no Pocinho em Ouro Preto
- Do rock ao poeirão: Mariana tem agenda cultural intensa no fim de semana
A USB é composta por condutor socorrista e técnico ou auxiliar de enfermagem, equipada para situações de urgência sem risco iminente de morte. Já a USA funciona como uma UTI móvel, com médico, enfermeiro e condutor socorrista, acionada em casos mais graves, como infartos e paradas cardiorrespiratórias.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde do motorista. O trânsito no bairro foi afetado durante o atendimento.
MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.

[…] Trânsito lento em Ouro Preto após mal súbito de motorista […]