Prefeito de Mariana assina ordem de serviço para construção da UBS Rosário

Prefeito de Mariana assina ordem de serviço para construção da UBS Rosário

A construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Rosário, em Mariana, será retomada após mais de uma década de espera. A ordem de serviço foi assinada na quinta-feira (2), em cerimônia que contou com a presença do prefeito Juliano Duarte (PSB), vereadores e moradores da comunidade.

A obra foi iniciada em 2015, mas ficou paralisada devido à falta de repasses integrais dos recursos previstos pelo Governo de Minas Gerais por meio da Resolução nº 4.149/2014 da Secretaria de Estado de Saúde e do Sistema Único de Saúde (SUS). Agora, a Prefeitura utilizará R$ 1.995.562,16, valor aprovado pela Câmara Municipal, para concluir a UBS, aproveitando a estrutura existente em steel frame, o que deve reduzir custos e acelerar os trabalhos.

Leia também:

O prefeito Juliano Duarte destacou a importância da retomada. “Hoje nós destravamos mais uma obra de mais de dez anos, e agora ela sai do papel. Estamos cumprindo compromissos assumidos com o bairro e, quem sabe, em quatro meses já possamos voltar aqui para entregar a UBS. Hoje funcionamos em uma casa alugada, sem acessibilidade, sem espaço adequado. A solução está aqui: entregar uma obra dentro dos padrões para os moradores”, afirmou.

O vereador Ronaldo Bento (PSDB) também comentou a assinatura. “Acabamos de assinar a ordem de serviço da retomada das obras da UBS do bairro Alto do Rosário, uma indicação do nosso mandato. É uma obra orçada em mais de R$ 1,6 milhão, com prazo de seis meses para ser entregue à população. Vamos cobrar, fiscalizar e apoiar o prefeito nesse tipo de ação em favor da nossa cidade”, disse.

Com a conclusão, a UBS contará com três equipes de Estratégia de Saúde da Família, além de profissionais de odontologia, ginecologia, pediatria, fisioterapia e matriciamento, ampliando a cobertura de saúde básica no município.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment