Em reunião realizada recentemente, representantes da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e da Prefeitura Municipal de Ouro Preto discutiram medidas relacionadas à segurança na circulação de pedestres e veículos na entrada do Campus Morro do Cruzeiro.
Com o objetivo de buscar soluções conjuntas para reduzir riscos e melhorar o tráfego no local, o encontro contou com a participação do chefe de gabinete da Universidade, Rondon Marques, do prefeito do campus Cláudio Lana, do Coordenador de Manutenção da Prefeitura Universitária, Edmundo Dantas, do secretário municipal de Segurança e Trânsito, Moisés dos Santos, e do fiscal de postura, Alexandre Luiz Batista.
Leia também:
Além disso, a Universidade divulgou que está em processo de negociação com a Prefeitura sobre a destinação social do terreno localizado em frente ao campus, que contará com uma nova rotatória. Enquanto a negociação caminha, foram definidas intervenções imediatas para melhorar a circulação e reduzir acidentes na área.
Confira as medidas previstas:
– implantação de uma travessia elevada na faixa de pedestres à direita da saída do campus;
– mudança do local do ponto de ônibus, para ficar mais próximo à passagem elevada;
– criação de um recuo na parada dos ônibus, para esses veículos não bloquearem o trânsito quando estão pegando ou deixando passageiros;
– instalação de uma ilha central na pista, junto à ampliação da via, permitindo melhor circulação dos veículos que seguem no sentido bairro-centro e acessam o campus;
– aumento da sinalização de alerta na Rua Pandiá Calógeras, na subida antes da entrada do campus, sinalizando a necessidade de redução da velocidade e o cuidado com a travessia de pedestres.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] Ufop e Prefeitura de Ouro Preto discutem segurança no Campus […]