O Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) anunciou, nesta semana, a aprovação de seu Doutorado em Comunicação. A notícia foi divulgada por meio das redes sociais do programa, comemorando quase uma década de trajetória desde o início do mestrado.
Criado em 2014, o PPGCOM é o único programa de mestrado em Ciências Sociais Aplicadas aprovado naquele ano, no Brasil, e, em 2022, recebeu nota 4 na Avaliação Quadrienal da CAPES. A conquista do doutorado marca um novo capítulo para o curso, dando um passo além na produção científica sobre comunicação no estado de Minas Gerais.
Leia também:
- Eleições 2024: porque não tem segundo turno nas cidades da região?
- Fórum busca levantar propostas para preservar o patrimônio cultural de Ouro Preto
No estado, apenas outras três universidades ofertam doutorado: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
O curso de Jornalismo da UFOP, vinculado ao Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) em Mariana, foi criado em 2008, no contexto do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). A expansão para o doutorado fortalece ainda mais a UFOP como um importante centro de formação acadêmica na área de comunicação no Brasil.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.