A Prefeitura de Ouro Preto anunciou através das redes sociais a proibição do tráfego de veículos pesados em alguns acessos do município. Essa ação cumpre o decreto Nº 8.447, de 29 de julho 2024, do prefeito Angelo Oswaldo (PV), que regulamenta a circulação em determinadas áreas do município, especificamente na Avenida Américo Renê Gianetti e em alguns distritos (Santo Antônio Leite e Amarantina).
Essas regiões enfrentam problemas com o trânsito devido a serem entradas importantes do município, com os veículos pesados apontados como uma das principais causas. O decreto também inclui as localidades de Cachoeira do Campo e Antônio Pereira; contudo, no anúncio da Ourotran, não há menção a restrições nesses distritos.
Por isso, estão proibidos de trafegar nesses trechos veículos com altura superior a 3,5 metros, peso bruto total acima de 20 toneladas e comprimento superior a 12 metros. Para aqueles que necessitam circular nesses locais, é obrigatório realizar o credenciamento prévio junto ao Departamento de Trânsito do Município.
Leia também:
- Casarão do Vira Saia será restaurado e transformado em Centro Cultural em Ouro Preto
- Restaurante de Ouro Preto é eleito o melhor do interior de Minas Gerais
Saiba quais as áreas de restrição de veículos pesados em Ouro Preto
As áreas de restrição estabelecidas pelo decreto abrangem diversos locais no município de Ouro Preto. Na Avenida Renê Gianetti, localizada no Bairro Saramenha/Tavares, o tráfego de veículos acima do limite de peso e comprimento está vedado, salvo exceções autorizadas.
Já no Distrito de Amarantina, as vias incluídas na restrição são a Avenida Vereador Augusto Geraldo dos Santos, a Rua Santo Onofre, a Rua Padre Antônio Pedrosa e a Rua Francisco Coelho, entre os números 509 e 518. Por fim, no Distrito de Santo Antônio do Leite, a vedação abrange o acesso de Cachoeira do Campo às ruas Pedro Gonçalves da Silva, Principal, Luís da Conceição, José Alves Pereira, Estrada Real e José Geraldo Pereira.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.