O vereador petista de Ouro Preto, Wanderley Kuruzu (PT), fez dois discursos curiosos ao longo desta semana sobre o tema Saneouro, na duas últimas reuniões ordinárias da Câmara Municipal. Para o membro do poder Legislativo, a cidade precisará unir todas as suas forças para retirar a concessionária da cidade. Ele chega a citar que, se for preciso, dará as mãos a bolsonaristas para expulsar a empresa do município.
“Eu estou muito confiante de que nós vamos vencer essa. Sempre estive confiante e continuo. Goste-se ou não do prefeito, se nós queremos mesmo que a Saneouro saia e não queremos apenas desgastar a imagem do prefeito, nós teremos que, em algum momento, dar as mãos a Angelo Oswaldo, não tem jeito. Como eu dou as mãos a Zé Leandro, a Júlio Pimenta, a Marisa, a Wilson Milagres e a qualquer um que for necessário. A Gleiser Boroni, que representa o bolsonarismo em Ouro Preto. Nós vamos precisar de todos e de todas. Dou as mãos, inclusive, a bolsonaristas de Ouro Preto, que é uma gente que estou querendo bastante distância nesse momento. Mas em defesa do interesse do povo de Ouro Preto, nesse momento, nós daremos as mãos a quem a favor de tirar a Saneouro”, disse Kuruzu na 67ª reunião ordinária da Câmara Municipal, que ocorreu no distrito de Miguel Burnier.
Na manhã de quinta-feira (20), já na Câmara de Ouro Preto, durante a 68ª reunião ordinária, Kuruzu voltou a citar a união das forças de forças da cidade em prol de um objetivo comum.
“Nós vamos precisar todos um dos outros. Se o Júlio que trouxe a Saneouro puder nos ajudar, nós precisamos da ajuda dele. Quem puder nos ajudar, bolsonaristas e lulistas, neste momento, se necessário. Se o comandante da guarda, que é bolsonarista, fizer autocrítica do que ele fez ontem e puder nos ajudar, nós temos que dar as mãos. Não tenho dúvida que nós venceremos essa”, declarou.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
[…] + Vereador petista de Ouro Preto fala em “dar as mãos a bolsonaristas” para tirar Saneouro […]