Na manhã deste domingo (08), a Defesa Civil de Mariana esteve em várias frentes de serviço, prestando apoio às famílias com danos causados pela chuva, em várias partes do município. Foram realizadas desobstrução de vias, limpeza, desinfecção, retirada de árvores em risco e diversas vistorias e acompanhamentos pela Defesa Civil.
Devido ao elevado volume de chuvas, infelizmente alguns pontos de Mariana sofreram impactos. As equipes estão dando todo o suporte aos moradores afetados e em alerta, 24h por dia, caso surja qualquer emergência, tanto na sede, quanto nos distritos.
A Defesa Civil alerta que o evento meteorológico pode causar deslizamentos e inundações, por isso, aconselha que verifiquem a presença de rachaduras no solo, trincas nas paredes e nos barrancos, postes ou árvores inclinadas e, caso perceba algum destes sinais, entre em contato imediatamente com os números de emergência.
+ Interdição Rua Padre Rolim e Morro da Forca: Confira as alterações no trânsito de Ouro Preto
Risco de inundação
A Defesa Civil de Mariana alerta os moradores das áreas ribeirinhas, próximas ao Ribeirão do Carmo, e de Santa Rita Durão, próximo ao Rio Piracicaba, para ficarem atentos ao nível do rio! Caso percebam que o nível está aumentando rapidamente, levantem os móveis e fiquem em local seguro.
+ Jovem morre por meningite em Mariana
Em caso de emergência, ligue:
(31) 99944-3883 (WhatsApp)
Disque 153 ou 199
Proteja-se e fique em local seguro!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] Mariana sofre impacto devido volume elevado de chuvas […]
[…] + Mariana sofre impacto devido volume elevado de chuvas […]