Zema lamenta morte dos seis tripulantes do helicóptero que caiu em Ouro Preto

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lamentou a morte dos seis tripulantes do helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar que caiu em Ouro Preto durante uma missão de resgate, na última sexta-feira (11). Em nota publicada no X, Zema expressou sua solidariedade: “Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil.”

A QUEDA DO HELICÓPTERO EM OURO PRETO

Zema lamenta morte dos seis tripulantes do helicóptero que caiu em Ouro Preto
O Arcanjo 4, helicóptero que caiu em Ouro Preto.

O helicóptero, identificado como Arcanjo 04, realizava uma operação de resgate na região de Ouro Preto quando o contato com a aeronave foi perdido. Imediatamente, uma grande força-tarefa foi mobilizada, envolvendo mais de 84 pessoas, entre bombeiros, agentes de outras forças e cães de busca. Aeronaves do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Força Aérea Brasileira também participaram das buscas.

Após 12 horas de intensas operações, os destroços da aeronave e os corpos dos tripulantes foram localizados em uma região de serra íngreme. As vítimas incluem quatro bombeiros militares, um médico e um enfermeiro do SAMU, que perderam suas vidas em cumprimento ao dever. Psicólogos do Corpo de Bombeiros estão oferecendo apoio aos familiares das vítimas, e a corporação amanheceu consternada diante da tragédia.

Leia também:

MONOMOTOR CAIU POUCAS HORAS ANTES EM OURO PRETO

O acidente aconteceu no mesmo dia em que um monomotor caiu na estrada de São Bartolomeu, também em Ouro Preto. O piloto da aeronave faleceu, e a queda gerou um incêndio na vegetação ao redor. As equipes dos bombeiros que atuavam no controle das chamas foram mobilizadas para essa nova tragédia, mas infelizmente os esforços de resgate não foram suficientes para evitar a perda dos tripulantes do Arcanjo 04.

A queda do helicóptero comoveu os moradores de Ouro Preto, que relataram ter ouvido os dois aviões voando baixo pela cidade.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o  Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “Zema lamenta morte dos seis tripulantes do helicóptero que caiu em Ouro Preto”

  1. […] Zema lamenta morte dos seis tripulantes do helicóptero que caiu em Ouro Preto […]

Leave a Comment