Gatinho “entra pelo cano” e acaba dentro de parede de residência; veja o vídeo

Gatinho “entra pelo cano” e acaba dentro de parede de residência

Um resgate inusitado foi feito no final da tarde de ontem (18) por uma guarnição do Corpo de Bombeiros. Os militares foram acionados para realizar o salvamento de um filhote de gato que estava no telhado de uma casa e acabou caindo dentro de um cano de ferro na parede da casa. A solicitante relatou aos Bombeiros que escutava o miado do gatinho já há dois dias. Informou ainda que vizinhos tentaram localizar o animal, mas não conseguiam visualizá-lo. Todos escutavam somente os miados e, à medida que o tempo ia se passando, os sons ficavam mais fracos.

Os militares tentaram acessar o filhotinho pela parte de cima do telhado e pela parte inferior do encanamento, mas, infelizmente, não conseguiram. Após várias tentativas de salvamento, com a autorização da moradora, a guarnição decidiu quebrar uma parte da estrutura da parede onde haveria a possibilidade de encontrar o filhote. O trabalho deveria ser rápido, tendo em vista a sobrevivência do gatinho, feito também com muita segurança na hora de quebrar um pequeno ponto de acesso na parede.

Quebrada a estrutura superficial, perceberam que seria ainda mais desafiador o resgate, pois o animal estava de fato dentro da tubulação de ferro, e que essa tubulação estava ainda dentro de outro cano de PVC. Para cortar as tubulações, os bombeiros realizaram o corte bem preciso, para não ferir o filhote, já que ele estava totalmente prensado no cano.

Após cerca de algumas horas, a guarnição conseguiu retirar o filhote em segurança e com vida. Ele apresentava estar saudável, apesar de debilitado em razão dos dias sem água e alimento. Ao final do resgate, a moradora, que já cuida de outros gatos, levou o filhotinho para receber um banho e demais cuidados, assumindo sua tutoria.

Veja o vídeo do resgate do gatinho preso na parede

Leia também:

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o  Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment