Um assassinato brutal chocou moradores de Barbacena, na Zona da Mata mineira, na tarde deste domingo (3). Uma menina de 4 anos foi encontrada morta em uma área de mata, com marcas de violência e sinais de tentativa de queima. O principal suspeito é um adolescente de 16 anos, que confessou ter cometido o crime com golpes de tesoura e disse ter premeditado o ato há cerca de três meses.
Segundo informações da Polícia Militar, a criança havia sido dada como desaparecida pelos familiares, que inicialmente pensaram que ela estivesse na casa de parentes. No entanto, a mãe do adolescente suspeito entrou em contato com a polícia após desconfiar do comportamento do filho, que estava nervoso e com as roupas sujas.
Leia também:
- Três crimes em um dia: homem é preso em Ouro Preto
- Turista de Ouro Branco morre na Chapada dos Veadeiros
Durante o depoimento, o adolescente revelou detalhes do crime e disse que teria cometido o assassinato como forma de vingança contra o pai da menina, alegando ser vítima de bullying praticado por ele. O jovem chegou a relatar que fez uma cópia da chave da residência da família da vítima.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu após o adolescente entrar na casa da criança e levá-la para sua residência. Quando ela acordou e começou a chorar, ele tapou sua boca e a atacou com diversos golpes de tesoura na cabeça e no pescoço. Em seguida, enrolou o corpo em uma jaqueta, transportou até um matagal e tentou atear fogo, resultando em queimaduras parciais na vítima.
A Polícia Civil está à frente da investigação e trabalha para esclarecer todos os detalhes e motivações por trás do assassinato. O caso segue em apuração.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e O Mundo dos Inconfidentes.
