Até o próximo domingo, 28 de setembro, estão abertas as inscrições para as Oficinas de Percussão e Musicalização Afro-Brasileira, que acontecem na Casa da Cultura Negra de Ouro Preto. O projeto busca valorizar os saberes ancestrais e promover a cultura afro-brasileira por meio da música, dos ritmos e da história de resistência dos povos africanos e afrodescendentes.
As atividades são gratuitas e destinadas a pessoas a partir de 12 anos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os encontros serão conduzidos pelos músicos do grupo Samba na Madeira, com turmas em dois horários:
- Turma Diurna: segundas e quartas, das 14h às 16h, para interessados a partir de 12 anos.
- Turma Noturna: segundas e quartas, das 19h às 21h, voltada a participantes com idade mínima de 17 anos.
Além do aprendizado musical, os participantes terão contato com reflexões sobre a história e resistência dos povos afro-brasileiros, fortalecendo a identidade cultural e a valorização da diversidade.
Leia também:
- Corpo é encontrado próximo ao Motel Solaris, na MG-262
- Corpo encontrado na MG-262 é de jovem que fugiu da UPA Mariana
As inscrições podem ser feitas de forma online ou presencial até o dia 28 de setembro. O edital completo está disponível no site do IF Sul de Minas e também junto à organização do projeto.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail musicalidades.saberestradicionais@ifsuldeminas.edu.br.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e O Mundo dos Inconfidentes.
