Na madrugada desta segunda-feira (29), um incêndio atingiu a garagem da Viação São Jorge, responsável pelo transporte público de Ponte Nova. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.
Ao todo, oito veículos foram totalmente destruídos pelas chamas e outros dois ficaram parcialmente danificados. A ocorrência mobilizou caminhões-pipa da prefeitura, e foram necessários mais de 10 mil litros de água para controlar o fogo após cerca de duas horas de trabalho.
Leia também:
- Mineração ilegal: Deputado revela desdobramentos da Operação Rejeito
- Deputados sugerem CPI em Mariana e Ouro Preto para investigar mineração ilegal
A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. De acordo com a empresa, imagens de câmeras de segurança registraram uma pessoa entrando na garagem durante a noite e, pouco depois, as chamas começaram. A mesma pessoa foi vista fugindo do local. Objetos encontrados na área e as imagens foram repassados à Polícia Civil, que já abriu inquérito e realizou os primeiros levantamentos periciais.
Em nota, a Viação São Jorge informou que realiza estudos para reorganizar o transporte de passageiros em Ponte Nova após a destruição dos veículos. A prefeitura foi questionada sobre os impactos no serviço e ainda não se posicionou.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.
