A comunidade do Maracujá, em Ouro Preto, será contemplada com obras de infraestrutura que prometem transformar a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores. A Prefeitura anunciou, nesta semana, a assinatura de um Termo de Cooperação com a empresa Ferro Puro, que vai viabilizar a pavimentação de oito ruas e a construção de quatro quilômetros de passarelas na região.
O projeto prevê a ligação desde a BR-356 até a localidade, oferecendo mais segurança para pedestres e melhores condições de tráfego. Para o prefeito Angelo Oswaldo, a iniciativa representa um marco de desenvolvimento para o distrito:
“Oito ruas vão ser pavimentadas e quatro quilômetros de passarela serão implementados numa parceria entre a empresa, a prefeitura e a comunidade. É a união de esforços de cidadãos, uma empresa socialmente comprometida e a administração municipal para elevar a qualidade de vida em Ouro Preto”, destacou o prefeito em vídeo divulgado nas redes sociais.
Leia também:
- Estudante acusa UFOP de descumprir decisão judicial e exclusão
- Jovem confessa ter recebido R$ 1,5 mil para incendiar ônibus em MG
A parceria com a Ferro Puro faz parte de uma política de cooperação entre o poder público e empresas privadas para ampliar investimentos em infraestrutura sem sobrecarregar os cofres municipais. Segundo a administração, além da melhoria da mobilidade, a obra vai valorizar a região e trazer impactos positivos para o cotidiano da população local.
Com as intervenções, o Maracujá se coloca em posição de destaque, ganhando novas condições para o desenvolvimento urbano e social, em sintonia com as demandas históricas da comunidade.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e O Mundo dos Inconfidentes.
