A Câmara Municipal de Itabirito sancionou a Lei nº 4.445, que institui o Banco Municipal de Talentos Voluntários, iniciativa que busca organizar e valorizar o trabalho voluntário no município. A iniciativa tem o objetivo de cadastrar cidadãos em prol de ações sociais, culturais, educativas e de interesse público.
O projeto seguirá diretrizes como o estímulo à participação cidadã, à solidariedade comunitária e à integração entre voluntários e entidades da sociedade civil e também pretende incentivar projetos nas áreas de inclusão social, educação, cultura, esporte, meio ambiente e saúde.
Leia também:
“O voluntariado é uma das formas mais eficazes de engajamento social, promovendo solidariedade, cooperação e fortalecimento da cidadania. Por meio deste Banco, a população poderá contribuir de forma organizada e contínua, potencializando iniciativas locais e fortalecendo laços comunitários”, afirmou o vereador e autor do Projeto de Lei, Fernando da Sheila (Mobiliza).
O Banco conta com a participação totalmente voluntária dos cidadãos e poderá contar com a parceria de entidades privadas, associações locais e organizações não governamentais.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
