Ministério do Turismo lança canal de atendimento via WhatsApp

O Ministério do Turismo, divulgou ontem (30), o lançamento de um canal exclusivo  de atendimento via WhatsApp. A nova ferramenta, disponível no número (61) 2023-7261, começará a funcionar na próxima semana e vai centralizar informações e atender demandas relacionadas ao PRT, como o Mapa do Turismo Brasileiro, Categorização, Governanças e Planos de Desenvolvimento Territorial do Turismo.

De acordo com o divulgado, o canal é destinado a interlocutores estaduais, Instâncias de Governança Regional (IGRs), Conselhos Municipais de Turismo, gestores municipais, representantes do trade turístico, organizações do terceiro setor e demais parceiros que atuam na implementação das políticas públicas do setor em todo o país.

Leia também:

“A modernização da gestão pública passa por ferramentas que aproximem o governo da sociedade e dos gestores locais. Esse canal nasce para fortalecer a regionalização e apoiar os municípios brasileiros na construção de destinos mais estruturados, inovadores e sustentáveis. Estamos investindo em apoio técnico, diálogo e inteligência para que o turismo continue sendo um vetor de desenvolvimento em todas as regiões do país”, afirma a secretária Nacional de Políticas de Turismo, Cristiane Leal.

Além disso, a coordenadora-geral de Definição de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento do Turismo do MTur, Ana Carla Moura, ressaltou que o canal reforça o compromisso do governo em fortalecer a gestão descentralizada no turismo.

“A regionalização é uma das bases para o desenvolvimento turístico do Brasil. Com esse canal direto, queremos aproximar ainda mais o MTur dos gestores locais, garantindo orientação qualificada, respostas mais rápidas e maior integração entre estados, regiões e municípios. Nosso objetivo é apoiar quem está na ponta, onde o turismo acontece, e contribuir para que os destinos estejam cada vez mais preparados e competitivos.”

Além do WhatsApp, a iniciativa contará com materiais de divulgação institucionais e ações de comunicação integradas com as redes estaduais, regionais e municipais do PRT, ampliando o alcance da informação.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “Ministério do Turismo lança canal de atendimento via WhatsApp”

  1. […] Ministério do Turismo lança canal de atendimento via WhatsApp […]

Leave a Comment