A escritora marianense Dreisse Drielle lançou recentemente, em São Paulo, o romance Ritmos Invisíveis, seu segundo livro, e já tem data marcada para reencontrar leitores em sua cidade natal. No próximo sábado, dia 7 de fevereiro, a autora participa de um encontro no Museu de Mariana, das 15h às 18h, em uma atividade aberta ao público.
A obra marca a nova fase literária da escritora e foi apresentada inicialmente ao público paulista. Em Ritmos Invisíveis, Dreisse constrói a narrativa de Eva, uma produtora de eventos que passa a enfrentar consequências profundas após a divulgação viral de um vídeo nas redes sociais. O romance discute os efeitos da cultura digital, o julgamento coletivo e os desafios emocionais envolvidos na reconstrução da vida pessoal em um ambiente de exposição constante.
Ao longo da história, o livro propõe reflexões sobre vulnerabilidade, responsabilidade emocional e os limites entre vida privada e esfera pública nas plataformas digitais, temas centrais da contemporaneidade.
Leia também:
- Mulher e criança de 2 anos são assassinadas em Mariana
- Ministério do Trabalho aponta falhas de segurança e jornada excessiva em acidente fatal na Nexus, em Ouro Preto
O exemplar está à venda por R$ 60 e pode ser adquirido diretamente pelo site da Editora Patuá, responsável pela publicação.
Natural de Mariana, Dreisse Drielle nasceu em 1994 e é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atualmente, vive em São Paulo, onde atua na área da comunicação. Escritora há mais de dez anos, desenvolve narrativas em diferentes formatos. Seu primeiro livro, Doce Primavera, foi publicado em 2016.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e O Mundo dos Inconfidentes.
