A morte do influenciador digital Henrique Maderite, de 50 anos, segue sob investigação após ele ser encontrado sem vida na tarde desta sexta-feira (6), no Haras Henrique Maderite, localizado na Estrada do Maracujá, no distrito de Amarantina, em Ouro Preto.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, uma viatura foi acionada por meio da rede de vizinhos protegida e encontrou Henrique Maderite já sem vida no local. Um enfermeiro que estava presente tentou realizar manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), mas sem sucesso.
Leia também:
- Mulher e criança de 2 anos são assassinadas em Mariana
- Ministério do Trabalho aponta falhas de segurança e jornada excessiva em acidente fatal na Nexus, em Ouro Preto
- Tentativa de homicídio é registrada dentro de motel em Mariana
- Influenciador mineiro Henrique Maderite morre e comove seguidores nas redes sociais; causa da morte ainda é desconhecida
Durante a avaliação preliminar da morte de Henrique Maderite, os militares visualizaram sangramento no ouvido, um corte na região posterior da nuca e uma marca roxa no pescoço da vítima. Um bombeiro civil também estava no local no momento do atendimento.
A perícia técnica foi acionada para apurar as circunstâncias da morte e realizar os procedimentos necessários. Até o momento, não há confirmação oficial sobre a causa da morte do influenciador. A Polícia Militar informou que, de forma preliminar, há suspeita de infarto fulminante, hipótese que dependerá da conclusão dos laudos periciais.
A ocorrência foi registrada no sistema policial como homicídio, conforme classificação inicial do registro, e segue em apuração. A morte ganhou repercussão nacional em razão da notoriedade pública de Henrique Maderite, que era conhecido nas redes sociais.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.
