Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (9), em Ponte Nova, após um episódio de violência ocorrido no bairro Santo Antônio. A ocorrência foi registrada por volta das 8h, na Rua Carangola, após acionamento da PM por meio de denúncias anônimas.
Segundo informações repassadas à polícia, a vítima, uma mulher de 58 anos, teria sido agredida pelo próprio filho após se recusar a entregar dinheiro. Ainda conforme os relatos, o suspeito tentou estrangulá-la, fez ameaças de morte e desferiu agressões físicas.
Leia também:
- Justiça paralisa atividades da Vale na Mina de Fábrica
- Miguel Falabella registra passagem por Ouro Preto em foto publicada nas redes sociais
A situação só foi contida com a intervenção de um familiar, que entrou em confronto com o agressor e conseguiu interromper o ataque antes que o crime fosse consumado.
A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Arnaldo Gavazza Filho, onde permanece internada em estado grave. De acordo com a equipe médica, ela foi estabilizada e entubada, permanecendo inconsciente.
Após buscas em pontos conhecidos por concentração de usuários de drogas, a Polícia Militar de Minas Gerais localizou o suspeito, que foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ponte Nova. O caso segue sob investigação e foi registrado como tentativa de feminicídio.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.
