Exército realiza treinamento de montanhismo em Ouro Preto neste fim de semana

Exército realiza treinamento de montanhismo em Ouro Preto neste fim de semana

Ouro Preto recebe neste fim de semana o Centro de Instrução de Operações em Montanha para a realização do Curso Avançado de Montanhismo Militar, voltado à formação de Guias de Montanha do Exército Brasileiro.

A atividade teve início na sexta-feira (26) e segue até a manhã deste domingo (28). O curso é vinculado ao 11º Batalhão de Infantaria de Montanha, sediado em São João del-Rei.

Durante o período de treinamento, militares realizam atividades nas serras de Ouro Preto e no Parque Natural Municipal das Andorinhas. As ações fazem parte da capacitação dos participantes para operações em ambiente de montanha.

Leia mais:

A população também poderá observar a circulação de caminhões do Exército em diferentes pontos da cidade durante o deslocamento das equipes para os locais de treinamento. Os veículos contam com acompanhamento da Guarda Civil Municipal.

De acordo com as informações divulgadas pela organização da atividade, os treinamentos seguem programados até as 8h deste domingo, quando será encerrada a operação no município.

Mantenha-se atualizado! Selecione o Jornal Geraes como principal fonte de informação no Google e passe a receber com mais facilidade conteúdos do portal na ferramenta de busca, no Google Notíciase no Google Discover. Que tal fazer agora CLICANDO AQUI? 

Notícias relacionadas

Leave a Comment