Dois adolescentes, de 13 e 17 anos, foram apreendidos por tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (30), no bairro Colorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação da Polícia Militar também resultou na apreensão de um revólver calibre 32, munições e grande quantidade de entorpecentes.
De acordo com a PM, a ocorrência começou após uma denúncia de moradores que relataram ter visto dois jovens manuseando uma arma de fogo na rua. Equipes do Tático Móvel foram até o local e, ao tentar abordar os suspeitos, precisaram cercar vários becos da região. Os adolescentes tentaram escapar subindo em telhados, mas foram contidos após reforço de outras guarnições.
Leia também:
- Lula sanciona lei de combate ao crime organizado após massacre no Rio
- Aluminas luta contra o tempo para não perder sede em Ouro Preto
Durante a ação, os policiais encontraram duas sacolas com drogas e, após buscas em um beco, localizaram o revólver e materiais utilizados no tráfico. O local era usado pelos suspeitos para esconder drogas e utensílios de preparo. Entre o material apreendido estavam 79 buchas de maconha, 305 pinos de cocaína, cinco pedras de crack, dois celulares, quatro munições calibre 32 e R$ 152 em dinheiro.
A PM informou que o adolescente de 17 anos já tinha três ocorrências por tráfico e uma por direção perigosa registradas em Sabinópolis, no Nordeste de Minas Gerais. Já o jovem de 13 anos não possuía antecedentes. A suspeita é de que o mais velho tenha se mudado recentemente para Contagem.
Os dois adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Contagem, junto com os materiais apreendidos. O caso será acompanhado pela Polícia Civil.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.
