Luciano Farah Nascimento, assassino condenado pela morte do promotor de Justiça Francisco Lins, foi preso na última sexta-feira (27) em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A prisão preventiva foi decretada em razão de uma outra condenação por homicídio.
A ordem de prisão foi expedida pela Vara do Tribunal do Júri de Contagem e solicitada pela Procuradoria de Justiça com Atuação nos Tribunais Superiores (PJTS) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O cumprimento do mandado contou com a colaboração do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim) do MPMG e o Batalhão de Choque da Polícia Militar de Minas Gerais.
Luciano Farah foi preso após diligências que começaram com a emissão do mandado no dia 13 de setembro. Ele foi localizado em um veículo de luxo na cidade de Nova Lima, encerrando as buscas.
Leia também:
- Lava Jato em Ouro Preto é notificado pela Saneouro por fraude
- FAOP oferece 40 vagas em curso de restauro e preservação em Ouro Preto
O caso Francisco Lins
Luciano Farah Nascimento foi condenado a 21 anos e seis meses de prisão pelo assassinato do promotor de Justiça Francisco Lins do Rego Santos, ocorrido em 2002. Conhecido como Chico Lins, o promotor investigava casos de adulteração de combustíveis em Belo Horizonte e na Região Metropolitana, quando foi assassinado a tiros.
O crime aconteceu em 25 de janeiro de 2002, no Bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.