Prefeito alerta para circulação de atestados falsos em Mariana

Prefeito alerta para circulação de atestados falsos em Mariana

A Prefeitura de Mariana emitiu um alerta à população sobre a circulação de atestados médicos falsos no município. Segundo o prefeito Juliano Duarte (PSB), o governo municipal já identificou documentos adulterados e está tomando providências para coibir o crime.

De acordo com Juliano, a falsificação tem ocorrido de forma sofisticada, com cópias que reproduzem o modelo de atestados legítimos emitidos pela UPA de Mariana. “Nós recebemos esse atestado; confesso para vocês que, se eu olhar, não consigo identificar que ele é falso. É uma cópia perfeita de um atestado da UPA Mariana, porém, quando você olha a assinatura do médico, aí sim você identifica que é falso”, afirmou o prefeito.

Leia também:

Ele explicou que atestados falsificados estão sendo vendidos e compartilhados em grupos de WhatsApp e reforçou o pedido de colaboração aos empresários. “Peço a você, empresário ou comerciante, que porventura esteja suspeitando de um excesso de atestados em sua empresa, que tire uma foto do documento e envie para a Ouvidoria Municipal pelo aplicativo Conecta Mariana ou pelo site da Prefeitura”, orientou.

A Secretaria Municipal de Saúde é responsável por verificar a autenticidade dos documentos e responder se o atestado é verdadeiro ou falso. O prefeito ainda lembrou que a prática é crime. “Vale dizer que atestado falso é crime de falsidade ideológica, sujeito à detenção e multa. E quem compra e apresenta um atestado falso à empresa pode ser demitido por justa causa”, concluiu.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment