Um menino de 7 anos foi resgatado pelo Conselho Tutelar de Ponte Nova após denúncia de maus-tratos envolvendo a mãe e a companheira dela. A situação veio à tona na semana passada, quando a escola onde o garoto estuda procurou a Polícia Militar ao perceber sinais de queimaduras e lesões no corpo da criança.
De acordo com o boletim de ocorrência, o menino apresentava ferimentos na boca e nos braços, que teriam sido causados por queimaduras com uma colher aquecida. As agressões teriam ocorrido após ele comer uma sacola de doces antes do jantar, na sexta-feira (10).
O Conselho Tutelar informou que a família já vinha sendo acompanhada por conta de denúncias anteriores de violência. Após o resgate, a criança foi encaminhada ao Hospital Arnaldo Gavazza, onde recebeu atendimento médico e psicológico. O menino está agora sob guarda provisória da avó materna.
Leia também:
- Helicóptero da Vale sobrevoa Mariana e Antônio Pereira; entenda
- Show de Zezé Di Camargo é cancelado em Mariana
A Polícia Civil confirmou que o caso está sob investigação e que as duas mulheres foram ouvidas pelo delegado de plantão. Ambas negaram as agressões e foram liberadas após depoimento. A Delegacia de Ponte Nova conduz as diligências para apurar a suspeita de maus-tratos e reunir provas sobre os episódios relatados.
O menino queimado em Ponte Nova passará por exames de corpo de delito para confirmar o tipo e a gravidade das lesões. O Conselho Tutelar acompanha o caso e aguarda o laudo médico para definir as próximas medidas de proteção à criança.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.

[…] Mulher é estuprada em Ouro Preto após encontro marcado por aplicativo […]
[…] Mulher é estuprada em Ouro Preto após encontro marcado por aplicativo […]
[…] Mulher é estuprada em Ouro Preto após encontro marcado por aplicativo […]
[…] Mulher é estuprada em Ouro Preto após encontro marcado por aplicativo […]