Alice Gomes, ginasta nascida em Ouro Preto, representará o Brasil na Copa do Mundo de Trampolim em Coimbra, Portugal. A atleta de 25 anos esteve nas Olimpiadas de Paris, no ano passado, e neste ano teve que lidar com uma séria lesão no joelho. Atualmente no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, Gomes disputará a competição neste sábado e domingo (5 e 6).
A competição que a ouro-pretana disputará faz parte do circuito da Copa do Mundo da Federação Internacional de Ginástica (FIG). Camila Lopes, titular da Seleção Brasileira, também fará parte do Time Brasil que já está em Portugal.

Alice está acostumada às convocações da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina. Isso porque ela integra a elite da categoria no país desde 2018. Em 2023, conquistou a medalha de prata nesta mesma competição, mas nos Estados Unidos. A ginasta de Ouro Preto chegou a liderar o ranking de duplas junto de Camilla Gomes naquele ano. Em março de 2024, Alice conquistou a medalha de prata na etapa de Alkmaar da Copa do Mundo de Trampolim.
Alice Gomes, orgulho de Ouro Preto


Aos 26 anos, Alice é uma das centenas de jovens que passaram pelo Instituto Trampolim, projeto social que é referência no esporte na antiga Vila Rica. Ela começou sua trajetória aos oito anos, como tantas meninas dos morros e becos de Ouro Preto, pulando e treinando nas dependências do Instituto Trampolim. Sendo referência para muitas sonhadoras da cidade, a garota estava predestinada a fazer história.
Ao longo de sua carreira, Alice coleciona feitos impressionantes. Em 2010, com apenas 11 anos, ela conquistou a terceira posição no mundial de Metz, na França, garantindo a primeira medalha internacional para o Instituto Trampolim.
Há onze anos, Alice mora em Belo Horizonte, onde integra o time de atletas do Minas Tênis Clube. Em 2022, foi eleita a melhor atleta de ginástica de trampolim no Prêmio Brasil Olímpico.
Casal Olímpico

Além disso, nas olímpiadas do ano passado, Alice emocionou o mundo ao ser pedida em casamento por Honorato, seu noivo, o jogador da Seleção Brasileira de vôlei.
O pedido aconteceu em um dos locais mais icônicos do mundo, conhecido por ser um destino de lua de mel. Para Alice e Honorato, no entanto, Paris se tornou o cenário perfeito para o início de seu ritual de matrimônio. Emocionada e surpresa, a ginasta questionou: “Está falando sério, não está brincando?” ao ser pedida em casamento pelo camisa 8 da seleção de vôlei masculino.
Ambos os atletas competem pelo Minas Tênis Clube e residem em Belo Horizonte. Em uma entrevista à revista Quem em 2023, Alice já havia expressado sua ansiedade em compartilhar momentos importantes ao lado de Henrique, sem imaginar que o pedido de casamento aconteceria em Paris.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.