Ouro Preto nas Olimpíadas: Alice Gomes integra equipe da Ginástica de Trampolim

Uma filha de Ouro Preto está representando o Brasil nas Olimpíadas de Paris: Alice Gomes, da ginástica de trampolim, foi convocada como reserva imediata da equipe feminina. Aos 25 anos, Alice é uma das centenas de jovens que passaram pelo Instituto Trampolim, projeto social que é referência no esporte na antiga Vila Rica.

Em 2023 foi a sexta-colocação dela no mundial da Inglaterra que deu a vaga inédita para o Brasil nos jogos. Entretanto, na seletiva deste ano, a seleção Brasileira escolheu Camila Lopes para ser a titular, devido ao rendimento durante o ciclo olímpico.

A CARREIRA DE ALICE GOMES, DE OURO PRETO PARA AS OLIMPÍADAS DE PARIS

No topo do mundo hoje, Alice começou sua trajetória aos oito anos, como tantas meninas dos morros e becos de Ouro Preto, pulando e treinando nas dependências do Instituto Trampolim. Sendo referência para muitas sonhadoras da cidade, a garota estava predestinada a fazer história.

Em uma entrevista para a Revista Quem, logo após conquistar a vaga em 23, Alice contou um pouco da história de sua carreira:

Ao longo de sua carreira, Alice coleciona feitos impressionantes. Em 2010, com apenas 11 anos, ela conquistou a terceira posição no mundial de Metz, na França, garantindo a primeira medalha internacional para o Instituto Trampolim.

“Comecei a fazer ginástica de trampolim em um projeto social, o Instituto Trampolim, aos oito anos. Um amigo me apresentou e logo de cara me apaixonei. Costumo dizer que a ginástica que me escolheu (…) Meu maior desafio acredito que tenha sido mudar de cidade com apenas 14 anos e enfrentar o mundo longe da família. Sou do interior, de cidade pequena. É difícil se adaptar rapidamente na capital, são costumes diferentes”, disse a atleta.

Há dez anos, Alice mora em Belo Horizonte, onde integra o time de atletas do Minas Tênis Clube. Em 2022, foi eleita a melhor atleta de ginástica de trampolim no Prêmio Brasil Olímpico.

Pelo time da capital, somou diversas primeiras colocações em campeonatos estaduais e brasileiros, além de já ter liderado o ranking mundial da categoria em 2020. Gomes faz parte da Seleção Brasileira de Trampolim desde 2018.

Leia também:

Ainda na entrevista realizada em 2023, a atleta afirma que entende que o seu feito já tem uma representatividade enorme para a ginástica do Brasil:

‘Hoje entendo que presente ou não para competir, sei que já marquei meu nome na história em conseguir colocar a ginástica de trampolim feminina nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Isso é o que me motiva a cada dia”, disse Alice Gomes.

Camila Lopes, a escolhida para ser a titular em Paris, foi a primeira brasileira a vencer uma etapa de mundial em 2023.

Em suas redes sociais, a atleta mostra o seu dia a dia de treinamentos na capital francesa. Veja abaixo um vídeo de seu treinamento:

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

10 Thoughts to “Ouro Preto nas Olimpíadas: Alice Gomes integra equipe da Ginástica de Trampolim”

  1. […] Ouro Preto nas Olimpíadas: Alice Gomes integra equipe da Ginástica de Trampolim […]

  2. […] Ouro Preto nas Olimpíadas: Alice Gomes integra equipe da Ginástica de Trampolim […]

  3. […] Ouro Preto nas Olimpíadas: Alice Gomes integra equipe da Ginástica de Trampolim […]

  4. […] Ouro Preto nas Olimpíadas: Alice Gomes integra equipe da Ginástica de Trampolim […]

  5. […] Ouro Preto nas Olimpíadas: Alice Gomes integra equipe da Ginástica de Trampolim […]

  6. […] Ouro Preto nas Olimpíadas: Alice Gomes integra equipe da Ginástica de Trampolim […]

  7. […] Ouro Preto nas Olimpíadas: Alice Gomes integra equipe da Ginástica de Trampolim […]

  8. […] Ouro Preto nas Olimpíadas: Alice Gomes integra equipe da Ginástica de Trampolim […]

  9. […] Ouro Preto nas Olimpíadas: Alice Gomes integra equipe da Ginástica de Trampolim […]

Leave a Comment