Conhecido e consagrado como um dos maiores eventos de inovação do Brasil, o festival HackTwon chega à sua oitava edição em setembro de 2024 mais uma vez recebendo uma programação recheada com mais de mil palestras, além de debates e atividades artísticas voltadas para uma comunidade interessada em na economia criativa, tecnologia e arte, dessa vez com Mercado Futuro da Música. Realizado sempre na pequena cidade de Santa Rita do Sapucaí, conhecida como “vale do silício brasileiro” por ser polo de estudo e desenvolvimento tecnológico no país, o festival abre espaço para um projeto parceiro, o MFM – Mercado Futuro da Música.
Idealizado pelo produtor musical e CEO do Grupo UN Music, Barral Lima, a iniciativa visa fomentar o intercâmbio entre profissionais da indústria musical, reunindo empreendedores, agentes, produtores, organizadores de festivais, eventos e artistas, impulsionando a economia criativa do setor, em parceria com um evento de sucesso internacional.
Em sua edição inaugural, o MFM recebe shows de artistas de diversas partes do Brasil e destaca a música urbana, abrangendo gêneros como rap, funk e a nova MPB, com foco principal em novos talentos oriundos das mais variadas regiões do país. Durante três dias, o evento apresentará 15 shows, proporcionando uma vitrine para artistas emergentes e uma excelente oportunidade para o público conhecer novos artistas. Nomes como Assucena (SP), Luana Flores (PB), além do “Combo do Funk BH” que contará com apresentações de MC Morena, MC Vitin da Igrejinha e MC Laranjinha, o encontro musical promete apresentar um importante recorte da cena de música contemporânea brasileira, com sua riqueza de ritmos e discursos.
Além das apresentações musicais, as manhãs e tardes serão dedicadas a uma programação robusta de palestras, workshops e painéis de debate. Profissionais renomados do mercado compartilharão suas experiências e conhecimentos, oferecendo uma oportunidade única de aprendizado e networking para os participantes. Nomes como do produtor musical Pablo Bispo (compositor de grandes hits da atualidade nas vozes de Ludmilla, Anitta, Biel, Preta Gil, Pablo Vittar, Ronaldinho e outros); Carol de Amar (empresária da banda Lagum e realizadora do festival Sarará); Tony Aiex (idealizador do site Tenho Mais Discos Que Amigos) e Renata Gomes (Diretora Marketing & Estratégias Digitais na Virgin Music), se juntam à grandes outros especialistas para debater temas como direitos autorais na era da inteligência artificial, internet, futuro do mercado da música e muito mais.
O Mercado Futuro da Música acontece entre os dias 01 e 03 de agosto dentro da programação do HackTown e a programação completa pode ser conferida aqui.
Leia também:
- Ouro Preto nas Olimpíadas: Alice Gomes integra equipe da Ginástica de Trampolim
- Correios lançam concurso com 33 vagas e salário de até R$ 6,8 mil
Confira a programação do Mercado Futuro da Música – Hacktown 2024
LOCAL: Praça do Hotel Tadini
Quinta – 01/08
18:00 DJ Set
19:00 Uelo (RJ)
20:00 Estella Ceregatti (MT)
20:00 Aparecido da Silva (SP)
22:00 Gigante César (SP)
Sexta – 02/08
18:00 DJ Set
19:00 M2B
19:45 Coral
20:30 Nath Rodrigues
21:30 Paige
22:30 Combo do Funk (BH) – Mc Morena – Mc Vitin da Igrejinha – Mc Laranjinha
Sábado – 03/08
18:00 DJ Set
19:00 Flavia K
19:45 NAO BTZ + Slay FOX + MAX
20:40 Bia Nogueira
21:40 Carla Sceno
22:30 Assucena (SP)
23:30 Luana Flores (PB)
Confira a programação das conferências do Mercado Futuro da Música – Hacktown 2024
Local: HOTEL REAL PALACE
Quinta – 01/08
Palestra: Como receber seus direitos autorais
Chico Ribeiro – A&R UBC –
Palestra: IA Generativa – Os Direitos Autorais em Movimento
Ana Carolina Mello – Advogada e Founder na PDMLaw, Pesquisadora em Propriedade Intelectual e Direito Digital
Sexta – 02/08
Mesa de debate: Vozes contemporâneas – movimentos e tendências da música mineira
Com Nath Rodrigues (Cantora, multiinstrumentista e compositora), Paige (cantora e compositora) e MC Vitin LC (cantor e compositor)
Mesa de debate: O Futuro da Criação Musical – Desafios, Oportunidades e Sustentabilidade Com Chico RIbeiro (A&R – UBC), Renata Gomes (Virgin), Júlio Mussil (Produtor Musical) e Ana Carolina Mello – Advogada e Founder na PDMLaw, Pesquisadora em Propriedade Intelectual e Direito Digital
Palestra: Como viver de música e Internet no Brasil
Tony Aiex – Criador e gestor do portal Tenho Mais Discos Que Amigos
Sábado – 03/08
Mesa de debate: Conectando Tempos: A interseção entre tecnologia e ancestralidade na música
Com Luana Flores (multiartista) + Bia Nogueira (multiartista e produtora cultural) –
Palestra: O Papel da Mulher na Inovação Cultural: Experiências, desafios e Inspirações do empreendedorismo feminino
Carol de Amar – Gestora da produtora AMacaco e empresária artística
Palestra: Da Popularidade aos lucros: Transformando números em rendimentos reais na música
Com Daniela Souza e Vanessa Schutt (UBC) –
Mesa de debates: Cenas periféricas – Derrubando muros e construindo pontes
Com Pablo Bispo (produtor musical), Carol de Amar (gestora AMacaco/empresária artistica) e Assucena (artista). Mediador: Barral Lima.
O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.