O atleta paralímpico Jean Carlos da Costa, natural de Mariana, conquistou a medalha de bronze no Grand Prix de Marrakech de atletismo paralímpico. A competição, que reúne os melhores atletas com deficiência do mundo, acontece nesta semana na cidade de Marrakech, no Marrocos.
+Bombeiros de Mariana resgatam cachorrinho de buraco; veja vídeo
O esporte do atletismo paralímpico é praticado por indivíduos que possuem algum tipo de deficiência física, visual ou intelectual. Para que haja uma disputa justa, os competidores são divididos em diversas categorias. Por isso, leva-se em consideração o tipo e o grau da deficiência de cada um.
Jean disputou a prova de arremesso de peso F38, essa categoria é para atletas com deficiência física de baixo grau na parte inferior do tronco e nas pernas, em um dos lados do corpo ou em todo o corpo.
Ele possui 27 anos de idade, é morador do bairro Cabanas e já venceu diversas provas no Brasil.
+Câmara de Mariana aprova crédito de R$ 4 milhões para finalização da UPA São Pedro
O GRAND PRIX
O Grand Prix é uma competição extremamente importante no cenário do atletismo olímpico. Uma vez que reúne alguns dos melhores atletas do mundo em diversas provas. Além disso, o evento oferece uma oportunidade única para que os atletas possam testar suas habilidades e técnicas contra os seus rivais mais fortes em um ambiente altamente competitivo. O Grand Prix também serve como uma plataforma para que os atletas possam se qualificar para os Jogos Olímpicos, fornecendo uma oportunidade valiosa para aqueles que buscam alcançar a glória olímpica.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Atleta de Mariana ganha medalha em Grand Prix paralímpico […]