Aumento de doenças respiratórias provoca emergência em Itabirito

A Secretaria Municipal de Saúde de Itabirito decretou emergência em saúde pública, devido ao cenário epidemiológico provocado por doenças virais infecciosas respiratórias. O decreto n° 16.361, de 19 de maio, tem validade por 60 dias e permitirá que o município faça a aquisição de bens e serviços destinados ao enfrentamento da emergência.

Entre os bens e serviços permitidos, estão: a contratação de profissionais da área para fortalecer os atendimentos na rede pública de saúde, além de viabilizar outras ações imediatas para garantir atendimento de qualidade à população. 

Leia também:

Desde o início deste mês (05), já foram registrados mais de 12 mil atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além da superlotação do Hospital São Vicente de Paulo, unidade referência em internações via Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade, aliada ao aumento de 33% nas internações hospitalares no primeiro trimestre deste ano. 

“Este decreto permitirá que o município trabalhe com mais agilidade dando celeridade às medidas urgentes a serem adotadas para otimizar os atendimentos em saúde em toda a rede pública. Nos próximos dias, serão adotados horários estendidos em algumas UBS, com disponibilidade de mais profissionais de saúde para receber quem buscar por atendimento, além de reforço das ações de vacinação e outras providências”, comentou o prefeito Elio da Mata. 

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “Aumento de doenças respiratórias provoca emergência em Itabirito”

  1. […] Aumento de doenças respiratórias provoca emergência em Itabirito […]

Leave a Comment