Em Congonhas, o Carnaval Pra Todos 2026 reuniu escolas de samba na Avenida Marechal Floriano, blocos carnavalescos, atrações infantis, espaços inclusivos e grandes shows nacionais, além da apresentação de talentos locais. A terça-feira (17) marcou o encerramento da folia com o show da banda Babado Novo, a primeira apresentação realizada no Palco Axé.
No palco, a vocalista Mari Antunes elogiou a organização e ressaltou a diversidade presente na festa. “É lindo ver um carnaval tão organizado, diverso e cheio de energia. A gente sente o carinho das pessoas e isso faz toda a diferença”, afirmou. O repertório reuniu sucessos como Bola de Sabão, além de clássicos do axé que atravessam gerações, como Mila e Eva. A nova música Joga Água também animou o público.
Leia também:
Durante a festa, os desfiles das escolas de samba também emocionaram o público na avenida. As agremiações levaram enredos que exaltaram a história, as raízes e o orgulho da cultura local, com muito samba no pé e participação popular. Além disso, os blocos, que são tradicionais na festa, também tomaram as ruas durante os cinco dias, mostrando criatividade, irreverência e forte engajamento da comunidade.
Na terça-feira, o Quarteirão do Samba recebeu Os Baianinhas, Samba de Sinhá e Odilara. No Palco Axé, além de Babado Novo, também se apresentaram Jean Lucas e banda, Rose Rosa e banda e Banda Vilodum. Os blocos Purpurina Comunista, Kome Keto, Tubarão e Marimbondo completaram a programação, garantindo animação até o encerramento oficial.
Ontem (18), a programação foi encerrada com a apuração das escolas de samba realizada no Poliesportivo Central.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
