A escola de samba Beija Flor de Nilópolis, atual campeã do carnaval do Rio de Janeiro, esteve presente no aniversário do Acadêmicos do São Cristóvão, bicampeã do carnaval de Ouro Preto. A festa ocorreu no último final de semana e celebrou os 45 anos da tradicional agremiação.
Neste ano, a escola da Cidade Patrimônio Mundial ganhou com o tema “Benzedeiras: Se o Samba é a Cura da Alma, a São Cristóvão tem o Dom de Curar”. Já a escola carioca ganhou com “Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas”.



Leia também:
- Sérgio Pererê publica nota de repúdio à página que alegou ‘profanação’ em seu show em Ouro Preto
- Lula defende Juliano Duarte de vaias em Mariana
A presença da Beija-Flor em Ouro Preto foi á representada pelo consagrado casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso, símbolos de elegância e tradição na avenida. Com quase 30 anos de parceria, eles são reconhecidos nacionalmente pela excelência e harmonia em suas apresentações, sendo peças fundamentais nos desfiles vitoriosos da escola carioca.
Fundada em 12 de junho de 1980, a agremiação é uma das mais vitoriosas da cidade, com oito títulos no Carnaval local.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.