O Bloco da Praia movimentou a segunda-feira (16) de Carnaval em Ouro Preto e manteve a pista animada do início ao fim no estacionamento do Centro de Artes e Convenções da UFOP. Com proposta de mistura sonora e clima descontraído, o evento combinou axé, funk e música eletrônica, além de ações com água para refrescar os foliões ao longo do dia.
Mantendo o formato que o consolidou dentro do Carnaval universitário da cidade, o bloco reuniu público envolvido no Espaço Folia, com capacidade de público para 6 mil foliões. A energia elevada e a diversidade de ritmos marcaram mais uma edição da festa.
Entre as atrações, o vocalista Rafael Barreto, da banda Jammil e Uma Noites, destacou a conexão com a cidade. “Já me sinto em casa. Ouro Preto me acolheu de braços abertos. É um momento de gratidão, mandar energia positiva para a galera. Estou muito feliz de estar aqui novamente”, afirmou.


Leia também:
- Com Ret no comando, Cabrobró reúne 6 mil pessoas no domingo de Carnaval
- Dennis DJ arrasta multidão nos 50 anos do Bloco do Caixão
O DJ Célio Negrão também ressaltou o clima da festa. “É um bloco mágico, com energia lá em cima, sempre com grandes artistas. O Bloco da Praia é especial”, declarou.
Já MC Rodrigo do CN definiu a experiência como “surreal”. “A energia não tem explicação. Espero voltar mais vezes”, disse após a apresentação.
Com público animado, repertório variado e estrutura consolidada, o Bloco da Praia reforçou seu espaço como uma das principais atrações da segunda-feira de Carnaval em Ouro Preto.
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.
