No fim da tarde desta quinta-feira (29), por volta das 17h40, os bombeiros foram chamados para controlar um incêndio na Avenida Tereza Cristina no Bairro Carlos Prates, próximo ao viaduto Itamar Franco em Belo Horizonte.
O incêndio começou em materiais para reciclagem que estavam no galpão, que também é uma ocupação, chamada de Anita Santos, onde moram oito famílias.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, relatos apontam que o incêndio teria começado com a queima de um amontoado de entulho. Os moradores teriam tentado fazer o controle do volume de materiais, eliminando o excesso com uma queima controlada. Porém, não teriam calculado a dimensão das chamas e a situação saiu do controle quando o fogo se propagou para alguns feixes de papelões na entrada do galpão de reciclagem.
Leia também:
- Ao atender ocorrência de violência doméstica, PM prende suspeito de tráfico em Ouro Preto
- Desemprego em queda, aponta dados do último trimestre
O material reciclável provocou bastante fumaça preta, mas não houve chamas de maior impacto. O fogo foi controlado e ninguém se feriu e precisou de atendimento por inalação de fumaça.
As casas se encontram a uma certa distância do incêndio, mas ainda não é possível afirmar se haverá necessidade de retirada das famílias.
Confira imagens do incêndio:
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Atua como estagiário no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.