Quatro integrantes dos Bombeiros Civis de Ouro Preto estão na cidade de Canoas-RS, ajudando as pessoas atingidas pelas enchentes. E por conta do trabalho prestado, Rene Rodrigues Ramos (19 anos), Cleber de Morais (32 anos), Guilherme Soares Faustino Silva (32 anos) e Luiz Fernando Santos Matos (19 anos) receberam agradecimentos diretos de Marcelo Ribeiro Pereira, diretor da Defesa Civil da cidade gaúcha.
De acordo com informações da Brigada de Ouro Preto, os quatro retornarão esse final de semana do Rio Grande do Sul. Contudo, já está sendo preparada uma equipe para retornar lá, devido a necessidade de ajuda.
O membro da Controladoria de Canoas expressou sua gratidão em uma mensagem emocionada: “Bom dia pessoal. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a essa equipe que veio tanto nos apoiar e nos ajudar nesta época de caos na cidade. Nós já estamos em uma outra etapa agora, o salvamento praticamente já passou e estamos na fase de reconstrução da cidade. Quando essa equipe chegou, foi fundamental. Eles estão nos apoiando com logística e na limpeza das casas, sendo muito bem recebidos pela comunidade. Estão prestando um serviço essencial para todos. Agradeço do fundo do coração em nome da comunidade e da Diretoria da Defesa Civil de Canoas. Parabenizo todos pelo excelente trabalho. Muito obrigado.”
VEJA O VÍDEO DO AGRADECIMENTO:
Os Bombeiros de Ouro Preto partiram há 10 dias da cidade histórica para trabalhar no auxílio aos atingidos. Canoas lidera o ranking de municípios em número de óbitos decorrentes da enchente que atingiu a maior parte do Rio Grande do Sul entre abril e maio.
Leia também:
- Cavalos nas ruas: Ouro Preto pode aderir ao ‘Curral Regional’
- Contrato, Tarifa Zero e itinerário dos distritos são assuntos da visita da Rota Real à Câmara de Ouro Preto
De acordo com o boletim emitido na manhã desta terça-feira, 4, pela Defesa Civil estadual, um total de 30 pessoas morreram em Canoas, de um total de 172 em 51 cidades de todo o Estado. Esse número é mais do que o dobro de mortos em cidades como Roca Sales e Cruzeiro do Sul, com 12 óbitos cada. Em relação aos desaparecidos, Canoas também tem o maior número, com 7, o mesmo que Cruzeiro do Sul.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Defesa Civil de Canoas-RS agradece apoio dos Bombeiros de Ouro Preto […]
[…] Defesa Civil de Canoas-RS agradece apoio dos Bombeiros de Ouro Preto […]
[…] Defesa Civil de Canoas-RS agradece apoio dos Bombeiros de Ouro Preto […]
[…] Defesa Civil de Canoas-RS agradece apoio dos Bombeiros de Ouro Preto […]