Com Zema na plateia, Lula participa de anúncio de ampliação da Gerdau em Ouro Branco

Com Zema na plateia, Lula participa de anúncio de ampliação da Gerdau em Ouro Branco

O presidente Lula (PT) e o governador Romeu Zema (Novo) estão em Ouro Branco na tarde desta terça-feira (11), para participar da ampliação da Gerdau, que irá expandir a capacidade de produção de bobinas a quente, com um investimento de R$ 1,5 bilhão. Durante o processo de instalação, a empresa chegou a gerar 2,5 mil empregos na região.

Segundo a secretaria de Comunicação da Presidência da República, essa é a segunda vez que Lula visita a unidade. O presidente acompanhou, em 2006, a inauguração do segundo alto-forno, que produz o aço líquido que depois se tornará produtos acabados de aço, como bobinas e barras. O vice-presidente, Geraldo Alckmin, também participou da cerimônia.

Em seu discurso, Lula elencou as benfeitorias de seus primeiros governos na área industrial, em especial na produção automobilística. A sua fala foi assistida por diversas autoridades do estado e do país, incluindo Romeu Zema (Novo), um dos possíveis candidatos à presidência em 2026, adversário do petista.

Veja a cerimônia completa, com os discursos de Zema e Lula em Ouro Branco:

Leia também:

Com capacidade anual de 4,5 milhões de toneladas, a planta de Ouro Branco é a maior unidade produtora de aço da Gerdau no mundo. A operação ocupa uma área de 10 milhões de metros quadrados, incluindo 5 mil hectares de área verde preservada, com dois altos-fornos para a produção de aços longos e planos, como vergalhões, fio-máquina, perfis estruturais, chapas grossas e bobinas a quente, atendendo aos mercados da construção civil, automotivo, agropecuária, energia, naval e ferroviário. Diariamente, mais de 10 mil pessoas circulam pela planta, entre colaboradores e terceiros. “Como empresa genuinamente brasileira, a Gerdau segue fortalecendo sua presença em Minas Gerais, criando oportunidades de negócios, gerando empregos e renda nos municípios em que está presente. Reafirmamos nosso papel como protagonistas na construção do futuro do Brasil e no setor industrial nacional, compartilhando valor com toda a cadeia de valor do aço, oferecendo produtos e soluções inovadores para nossos clientes”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

A unidade em Ouro Branco responde por 12% da produção total de aço do Brasil. O objetivo da ampliação das operações da unidade em Ouro Branco é atender ao mercado brasileiro e o fornecimento de aço, especialmente para setores de máquinas e equipamentos, além do automotivo.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment