O último domingo (2) ficou marcado pelas eleições presidenciais, de senadores e deputados. A apuração durou até de madrugada, mas alguns candidatos já haviam conseguido se eleger matematicamente um pouco antes. A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) agora terá dois representantes da Região dos Inconfidentes: o candidato de Mariana, Thiago Cota (PDT), que foi reeleito pela terceira vez com 64.944 votos, e o candidato de Ouro Preto, Leleco Pimentel (PT), que conseguiu um vaga de forma inédita, com 43.143 votos. A Cidade Patrimônio não tinha um representante na ALMG há 20 anos.
Sobre os demais candidatos a deputado estadual da região, em Ouro Preto, Evaldo Ramos (PRTB) teve 2.333 votos, Marquinhos do Esporte (Solidariedade) teve 2.868 votos, e Subtenente Passarini, que ficou como suplente pelo Democracia Cristã, teve 273 votos. Em Mariana, Deyvson Ribeiro (União Brasil) conquistou 3.221 votos e Patrícia Ramos (PSTU) teve 798 votos.
Para a Câmara Federal, o candidato de Mariana, Duarte Júnior (PSC), conseguiu 40.826 votos e ficou como suplente. Ricardo Oliveira (Solidariedade), de Itabirito, teve 4.899 e também ficou como suplente. A candidata de Ouro Preto, Débora Queiroz (PCdoB) também ficou como suplente, com 2.185 votos.
O Jornal Galilé promoveu uma série de entrevistas com os candidatos de Ouro Preto e Mariana durante a última semana de campanha eleitoral. Você pode conferi-las na íntegra clicando aqui.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
[…] Confira os candidatos eleitos de Ouro Preto e Mariana […]
[…] Confira os candidatos eleitos de Ouro Preto e Mariana […]
[…] por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Padre João (PT) com interlocução do deputado estadual eleito Leleco Pimentel (PT). Esse é o primeiro veículo próprio da corporação especializada de combate a crimes contra as […]