Na noite mais longa do ano, o time azul teve paciência e de passe em passe, a rotação entrou e João Vitor, mais uma vez decisivo, colocou a bola no fundo da rede, abrindo o placar do Cruzeiro Futsal em Mariana, contra o Sapezal. O mesmo dia que trouxe o inverno, terminou com um 3 a 1 e o alívio natural que duas boas vitórias causam em qualquer plantel. Em completa sinergia com a torcida gaveteira, a Raposa assumiu agora a segunda colocação do Grupo A.
A noite de quinta-feira (20), que anunciou a chegada do inverno para todos nós, do hemisfério sul, a Arena Mariana sentiu o calor de um time que começa a se entrosar de verdade. No primeiro jogo sob o comando de Henrique Corrêa, os atletas demonstram mais do que qualquer organização tática, muita consciência do que cada um pode entregar em quadra.
JOÃO VITOR: DESPONTA UM CRAQUE
A começar pelo tento primordial. João Vitor já tem sete gols na competição. E mais uma vez, mostrou que pode contribuir para além da bola na rede. Rodando em várias posições, ele foi o mais agressivo jogador azul. O goleiro do Sapezal, Esaú, sofreu para impedir mais comemorações do 20 da Raposa.
O jogador reafirmou essa importância na jogada do segundo gol. Levando dois na finta, ele abriu toda a defesa do time mato-grossense, deixando Raime na cara do gol.
O 2 a 0 chegou no momento em que o Cruzeiro estava no melhor momento da partida. E a torcida, seguia entoando os cantos que já dominaram a Arena Mariana.
Leia também:
- Ouro Preto recebe Anavitória e Nando Reis em Agosto
- Histórias para Cantar: Turnê d’O Teatro Mágico virá a Ouro Preto e Lafaiete em Outubro
ARI, O DECISIVO DA VEZ
Contudo, a geada as vezes é dura e bem, Luan quis dificultar as coisas. O pivô do Sapezal girou e fez um belo gol, causando um certo frissom gelado no quadra. Ao fim do primeiro tempo, a situação era de uma incerteza da vitória e o filme do jogo contra o CRB começou a passar na cabeça do torcedor. Afinal de contas, contra os alagoanos, a mesma vantagem de 2 a 0 caiu e se transformou em um doloroso 3 a 3.
Mas, a noite foi longa. E em um chutão meio despretensioso pro alto, na direção do gol do Sapezal, o camisa 9 Ari, que ainda não havia balançado as redes na competição, desencantou. E com uma cabeçada sutil, desarmou Esaú, colocando fim no marcador. 3 a 1. Cruzeiro com isso confirma boa fase e caminha para uma classificação tranquila.
Agora, na próxima quinta (27), novamente em casa, a equipe enfrenta o melhor time do Grupo A, Passo Fundo, num duelo que pode antecipar os jogos de mata-mata.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.