O Cruzeiro Futsal conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro com uma imponente goleada sobre o Náutico no último sábado (15). Após uma semana conturbada, com demissão de treinador e goleada sofrida no Rio, a equipe deu uma reposta, com o triunfo por 6 a 2 na Arena Mariana.
A Raposa dominou a partida desde o primeiro momento e por isso conseguiu construir o resultado todo no primeiro tempo, com seis gols nos primeiros 20 minutos de jogo. O grande destaque do jogo foi João Vitor, que marcou 4 gols ainda na primeira etapa. Berg anotou os outros dois tentos para o Cruzeiro.
Na segunda etapa, o time pernambucano conseguiu reagir, e anotou dois gols rápidos com Bruno. Buscando reduzir os danos, o treinador optou por colocar o goleiro linha, para ter superioridade numérica. Com isso, o jogo foi um ataque contra defesa no tempo final.
CRUZEIRO SE RECUPERA APÓS REVÉS E BUSCA AFIRMAÇÃO
O baque da derrota no Rio de Janeiro para o Vasco da Gama no último final de semana causou a demissão do treinador Éder Bueno e a contratação de Henrique Biaggi. Por isso, esse resultado contra o Náutico representa a recuperação da equipe Azul. O goleiro Nico, em entrevista ao Galilé, analisa que após a semana difícil, essa exibição chegou em boa hora.
Infelizmente tivemos uma turbulência durante essa semana, mas conseguimos trabalhar bem. Fizemos um bom resultado contra o Náutico. Agora é manter da sequência que a gente tentar buscando a classificação chegar um novo treinador.
Nico, como uma das lideranças do elenco, afirmou que já teve contato com Henrique Corrêa Biaggi, o novo comandante técnico. Nesse sentido, o arqueiro ressaltou que teve boas referências dele.
“Já tive contato com jogadores que trabalharam com ele, falavam muito bem do trabalho. Então aí estamos recebendo ele de braços abertos com a mente aberta o coração aberto para receber o trabalho dele. Vamos vamos abraçar o professor e vamos escolher grandes frutos aí na temporada“, disse Nico ao Galilé.
AVALANCHE AZUL, 6 GOLS NO PRIMEIRO TEMPO
A vitória do último sábado foi construída toda no primeiro tempo, com os seis gols e atuação dominante. Para Caio, jogador do Náutico, um apagão nos primeiros minutos foi o responsável pela goleada.
Leia também:
- Padre João sobre PL que equipara aborto à homicídio: “Crueldade e hipocrisia religiosa”
- Histórias para Cantar: Turnê d’O Teatro Mágico virá a Ouro Preto e Lafaiete em Outubro
“A gente meio que apagou um pouco no jogo, e tomamos um gol rápido em uma jogada errada. Mas a gente conversou no segundo tempo, ali todo mundo se reuniu em volta de pelo menos ter a honra de jogar. E a gente entrou tentou mas o placar tava muito elástico” justificou Caio ao Galilé.
O grande artilheiro do dia, João Vitor, viu o sábado de manhã como um dia muito especial para ele.
“É uma sensação única um dia muito especial para mim. É um momento de instabilidade no campeonato. A gente perdeu o ponto que não podia, sabemos da importância do quero os três pontos lá contra o Vasco. E hoje a gente veio mostrar que nossa equipe é bastante forte bastante competitivo vontade não vai faltar a qualidade“, disse João ao Galilé.
Agora o Cruzeiro Futsal volta a jogar na quinta-feira (20) contra o Sapezal. Ocupando a terceira posição com oito pontos, o Azul de Minas visa se classificar.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.