Um descarte irregular de materiais registrado na última quinta-feira (5), na Rua José B. da Silva, esquina com a Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Bauxita, em Ouro Preto, terminou com a identificação e autuação do responsável após a atuação da Fiscalização de Posturas do Guarda Civil Municipal. As imagens foram divulgadas pelo radialista Rominzera e rapidamente ganharam repercussão nas redes sociais.
No vídeo, uma pessoa aparece na parte traseira de um veículo, com o porta-malas aberto, retirando materiais e descartando-os de forma irregular em plena via pública. Após a divulgação do flagrante, a Fiscalização de Posturas conseguiu localizar o autor do descarte, que foi multado e também obrigado a recolher todo o material jogado de forma indevida no local.
Leia também:
- Mulher e criança de 2 anos são assassinadas em Mariana
- Ministério do Trabalho aponta falhas de segurança e jornada excessiva em acidente fatal na Nexus, em Ouro Preto
A ação da fiscalização foi destacada por internautas como um exemplo da importância da denúncia para coibir práticas que prejudicam a cidade e geram custos ao poder público. A repercussão do caso estimulou moradores a relatarem situações semelhantes em outros pontos de Ouro Preto e até em municípios vizinhos.
Entre os comentários nas redes sociais, moradores relataram problemas recorrentes com entulho e descarte irregular:
“Na rua aqui perto de casa a situação é absolutamente absurda, porque recolhem num dia e no outro está abarrotado de entulho.”
Outro comentário criticou a falta de consciência de parte da população e cobrou mais responsabilidade:
“Pra mim isso tinha que ter multa. Existe caminhão da prefeitura para pegar essas coisas de graça, mas vem gente de outro lugar para jogar no meio da rua.”
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.
