A rede municipal de ensino de Mariana passará a contar com aulas de educação financeira a partir de 2026. A iniciativa, considerada inédita na cidade, será implantada inicialmente em duas escolas e deverá ser ampliada para toda a rede.
O projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, a cooperativa Sicredi e a Secretaria Municipal de Educação. Os estudantes receberão material didático específico sobre o tema, enquanto os professores participarão de capacitação para aplicar os conteúdos de forma pedagógica e acessível.
Leia também:
- Consórcio de construtoras vence leilão pela BR-356 entre BH, Ouro Preto e Mariana
- Justiça expede mandado de prisão contra PM condenado por matar Igor Mendes
Segundo o prefeito Juliano Duarte (PSB), o objetivo é formar cidadãos mais conscientes em relação ao uso do dinheiro. “Todos os alunos vão receber essa revistinha da Turma da Mônica que vai falar sobre educação financeira, além da capacitação dos nossos professores. É muito importante que as crianças saibam poupar, investir, evitar golpes e se planejar para o futuro”, afirmou.
O secretário municipal de Educação, Fabrício Bicalho, também destacou a importância da educação financeira nas escolas de Mariana. “A partir de 2026, todos os nossos estudantes contemplados receberão o material. Os professores também serão capacitados e receberão o material para trabalhar com os nossos estudantes em nossas escolas”, explicou.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.
