Os eleitores da região dos Inconfidentes possuem até o sábado (05) para realizar o download e cadastro do e-título e usá-los no primeiro turno. O aplicativo serve como substituto do documento físico para aqueles que já realizaram o registro biométrico.
Para conseguir votar utilizando o aplicativo, os eleitores devem ter a foto registrada no documento virtual. A partir daí, é só apresentar no momento em que estiver na seção eleitoral.
Caso não tiver a foto no e-título, o votante ainda poderá escolher os seus candidatos apresentando RG, identidade social, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), passaporte, certificado de reservista ou carteira de trabalho ou de categoria profissional reconhecida por lei.
Leia também:
- Angelo Oswaldo destaca ações do governo em Sabatina com Rádio Real e Jornal Geraes
- Duarte Júnior comenta sobre Saneouro em sabatina com o Jornal Geraes e Rádio Real
O título de eleitor impresso não tem foto e, por isso, não serve para permitir a votação, por isso pede mais uma identificação.
O documento virtual ainda serve para o eleitor consultar a sua seção, bem como justificar a sua ausência nas eleições e emitir outros documentos, como o comprovante de votação. O aplicativo do e-título está disponível para download nas lojas de apps do IOS e Android, de forma gratuita.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.