Encenação da Paixão de Cristo reuniu fiéis em Congonhas

Em Congonhas, a  Sexta-Feira da Paixão contou com a encenação da Paixão de Cristo, comandada pelo Grupo de Teatro Dez Pras Oito, que acontece há mais de 30 anos e reúne fiéis, moradores da cidade e turistas. O público resistiu à chuva e se emocionou com a encenação do Grupo com participação especial do ator Amaury Lorenzo.

O espetáculo aconteceu no Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, Patrimônio Cultural da Humanidade, em meio às esculturas do Mestre Antônio Francisco Lisboa, uma multidão acompanha as cenas que contam os passos de Jesus até o calvário.

Leia também:

O ator Amaury Lorenzo, da Rede Globo, é congonhense e viveu o papel de Jesus Cristo, dirigido por Zezeca Junqueira e João Sabará. Zezeca, ao lado de Edilson Ribeiro, Patrícia Vidal e Daniella Junqueira, são fundadores do Dez Pras Oito, grupo em que o ator iniciou sua experiência teatral quando ainda morava em Congonhas.

Os momentos finais da vida de Jesus são marcados por muita dor e sofrimento, e os espectadores acompanharam emocionados a entrega dos atores em cena. Após constatada sua morte, Jesus é retirado da cruz por José de Arimatéia e Nicodemos, uns dos personagens bíblicos que compõem a cena e permanecem no palco durante todo o sermão do descendimento da cruz, que foi proferido pelo padre Waldeir da Paixão.

Após o sermão, os fiéis seguiram a Procissão do Senhor Morto até a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, com as imagens do Senhor Bom Jesus Morto e de Nossa Senhora das Dores, além das figuras bíblicas.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “Encenação da Paixão de Cristo reuniu fiéis em Congonhas”

  1. […] Encenação da Paixão de Cristo reuniu fiéis em Congonhas […]

Leave a Comment