O ex-aluno e ex-professor da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Maurício Barros, morreu na segunda-feira (12), aos 94 anos. Ele sofreu agressões na cabeça em um assalto no dia 28 de novembro e não resistiu às consequências do crime violento.
Um assaltante invadiu a casa de Maurício Barros e agrediu o residente e sua esposa. O ex-professor da UFOP teve perda de massa encefálica e a mulher sofreu um traumatismo cranioencefálico.
Maurício foi encaminhado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, na mesma noite do crime, onde foi submetido à cirurgia para recuperar as lesões cranianas. O procedimento cirúrgico foi bem sucedido, mas o ex-professor da UFOP não resistiu à recuperação e faleceu. Sua esposa recebeu alta no mesmo dia em que deu entrada no hospital. O suspeito do crime foi apreendido pela Polícia Civil na quinta-feira (8).
Maurício Barros é natural de Itabira e foi para Ouro Preto na adolescência para estudar. Na Cidade Patrimônio frequentou o Colégio Alfredo Baeta, a Escola Técnica e se formou em Farmácia, Bioquímica e Engenharia Metalúrgica, na Escola de Minas. Ele deu aulas e foi pesquisador na UFOP, além de ser ex-aluno da República Baviera.
Por meio das redes sociais, a Prefeitura de Ouro Preto lamentou o falecimento do engenheiro Maurício Barros. “Expressamos os pêsames e desejamos que amigos e familiares encontrem consolo neste momento de dor”.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
[…] + Ex-professor da UFOP morre após ser agredido em assalto […]
[…] + Ex-professor da UFOP morre após ser agredido em assalto […]