A Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP), vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG), abriu ao público, desde o dia 26 de fevereiro, duas novas exposições na Galeria de Arte Nello Nuno. As mostras “Existe uma rachadura em tudo e é por ela que a luz entra”, de Rafaela Ianni, e “O Itinerário das Existências”, de Iago Marques, ficarão em cartaz até 5 de abril, com entrada gratuita.
Com curadoria de Wagner Nadir, as exposições apresentam obras que exploram diferentes linguagens e suportes artísticos.
Leia também:
- Nota da Prefeitura de Mariana sobre cortejo do Zé Pereira gera polêmica
- Monumento a Tiradentes vandalizado em Ouro Preto é restaurado

Rafaela Ianni, natural de Belo Horizonte e pós-graduada em Artes Plásticas e Contemporaneidade pela Escola Guignard UEMG, utiliza pintura, colagens, esculturas e desenhos para refletir sobre temas como falhas, desencontros e o hiperestímulo visual da contemporaneidade. Sua proposta convida o observador a adentrar camadas íntimas das obras por meio de cores vibrantes e contrastes intensos.
Já Iago Marques, também belo-horizontino e bacharel em Pintura pela UFMG, explora em suas criações conceitos como acumulação, caos e imprevisibilidade. Suas obras, que vão além da tela, mesclam cores intensas, colagens e desenhos, buscando uma linguagem imagética única.
A Galeria de Arte Nello Nuno está localizada na Rua Getúlio Vargas, 185, no bairro Rosário, em Ouro Preto, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.