Guarda desmente boatos de atiradores em escola de Mariana

Guarda desmente boatos de atiradores em escola de Marina

A Guarda Municipal de Mariana, através da secretária de Segurança Pública, Marta Guido, desmentiu os boatos sobre a presença de atiradores na Escola Municipal Dom Luciano Pedro Mendes, localizada no bairro Rosário. Os rumores surgiram hoje (29), causando alvoroço na comunidade escolar.

De acordo com a secretária, em entrevista para o jornal Ponto Final e O Espeto, três indivíduos armados foram localizados nas proximidades da escola, mas não há qualquer ligação entre eles e um possível ataque ao colégio. “A Polícia Militar, junto com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil, agiram prontamente assim que tomaram conhecimento do ocorrido. Um dos rapazes identificados é menor de idade e foi apreendido, e as diligências continuam para identificar os outros envolvidos”, explicou Marta Guido.

Leia também:

Marta ressaltou a importância de não se associar o ocorrido à escola e reforçou que não houve qualquer ação violenta dentro do ambiente escolar. “É crucial trabalharmos com a ideia de que o fato ocorrido não tem conexão com a escola. A Secretaria de Educação, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública e os demais órgãos, estão dando todo o apoio necessário à comunidade escolar. Não houve tiroteio ou qualquer situação que colocasse em risco os alunos e funcionários”, destacou.

A secretária também alertou para o perigo da disseminação de fake news, que podem causar pânico desnecessário na comunidade. “É fundamental que a população tenha cuidado ao compartilhar informações não confirmadas. A direção da escola e os funcionários mantiveram a calma e controlaram a situação. A escola continua sendo um ambiente seguro onde nossos filhos estão protegidos”, concluiu.

As autoridades continuam investigando o caso e pedem à comunidade que colabore com informações que possam ajudar na apuração dos fatos.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment