Um homem de 31 foi assassinado no bairro Santa Rita de Cássia, em Mariana. De acordo com as informações das autoridades, a polícia foi acionada por volta das 10h40 da manhã e quando chegaram ao local, os policiais encontraram a vítima já sem vida, coberta com um plástico preto. O serviço de emergência (SAMU) confirmou a morte.
A polícia identificou o possível autor do crime como alguém envolvido em atividades criminosas e que tinha inimigos. Durante a investigação, a polícia encontrou cartuchos de munição de calibres .380 e 9 milímetros, além de três munições intactas desses calibres.
Uma testemunha contou que a vítima estava correndo e sendo perseguida por dois homens mascarados e armados. Eles teriam entrado em uma oficina próxima antes de a vítima ser baleada na rua. De acordo com quem viu, os dois agressores estavam em uma motocicleta sem placa.
Leia também:
- Bombeiros de Ouro Preto se deslocam até RS para auxiliarem atingidos
- Tudo que rolou no Festival Pop de Teatro
Continuando as buscas, a polícia encontrou uma motocicleta suspeita sem placa e viu dois homens armados fugindo para dentro de uma casa. Dentro da casa, a polícia encontrou cinco pessoas e, durante a busca, localizaram duas armas de fogo, munições, drogas (maconha, cocaína, crack), um rádio comunicador, balanças de precisão, celulares e dinheiro.
Perto da casa, um dos suspeitos que estava fugindo foi encontrado com uma mochila que continha uma submetralhadora caseira. Outras duas submetralhadoras artesanais foram encontradas após a polícia obter essa informação de um dos presos.
No total, cinco pessoas foram detidas, incluindo um menor de 16 anos. Todos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil para as medidas legais.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.