Um homem foi preso em flagrante no final da tarde desta segunda-feira (02) após atear fogo em uma vegetação na entrada da curva do vento, na Barra, em Ouro Preto. O ato foi interrompido por uma viatura da Guarda Civil Municipal, que passava pelo local e abordou o indivíduo. Toda a abordagem foi conduzida pela GCM.
De acordo com informações obtidas pelo Jornal Geraes, o homem justificou sua ação alegando que estava “queimando cobra e limpando a área”. A Guarda Municipal e a Polícia Militar permaneceram no local aguardando a chegada do Corpo de Bombeiros para controlar as chamas.
Leia também:
- Confira as agendas dos candidatos à Prefeitura de Ouro Preto hoje (30/08)
- MPB, Jazz e Samba em Ouro Preto: Largo do Cinema recebe o ‘Festival Vila Rica’
É importante destacar que a região dos Inconfidentes, assim como todo o Brasil, enfrenta um momento delicado em relação às queimadas. Durante todo o fim de semana, as casas de Ouro Preto e Mariana foram invadidas por fuligem proveniente de incêndios nos morros da região. Em Mariana, um incêndio iniciado na sexta-feira ainda causa problemas como fumaça e carvão, agravando a sensação de baixa umidade e intensificando casos de tosse, garganta seca e outros problemas respiratórios.
Ouro Preto está colaborando com a Polícia Federal em uma investigação que visa identificar e punir os responsáveis por esses incêndios criminosos, segundo o secretário de Meio Ambiente da cidade, Chiquinho de Assis. Até a sexta-feira (30), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais já havia registrado 23 focos de incêndio somente em agosto na região dos Inconfidentes. Em resposta, Chiquinho fez um apelo à população para que denuncie qualquer atividade suspeita relacionada a incêndios na região.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.