Na tarde da última terça-feira (15), um homem de 47 anos foi detido durante operação de cumprimento de mandado de prisão em Itabirito. A ação foi conduzida pela Primeira Companhia Independente de Rondas Ostensivas Com Cães (ROCCA), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), com apoio da Diretoria de Inteligência (DINT).
De acordo com informações da PMMG, a prisão ocorreu no bairro Santa Efigênia, após trabalho de rastreamento iniciado com base em dados do serviço de Inteligência da unidade. O indivíduo era considerado alvo prioritário pelo Comando de Missões Especiais (CPE), e tinha contra si uma condenação de 22 anos e seis meses de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. A vítima foi identificada como sendo sua sobrinha.
Após a verificação das informações, os militares deram início às diligências. Com o apoio da Diretoria de Inteligência, o homem foi localizado e abordado. Em seguida, o mandado de prisão foi formalmente cumprido.
Leia também:
- Show de Seu Jorge é adiado para o dia 26 de julho em Mariana
- Charrete elétrica em Mariana é inaugurada no Dia de Minas
O detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itabirito, onde foram realizados os procedimentos legais. A prisão em Itabirito foi registrada pela corporação como parte das ações de repressão qualificada contra foragidos da Justiça com mandados em aberto.
Segundo a Polícia Militar, denúncias e informações sobre foragidos podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 190 ou 181, do Disque Denúncia Unificado (DDU).
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.